Em apenas 18 dias rejeição a Murilo cai 7 pontos em VG
Num intervalo de 18 dias, entre a pesquisa anterior e a de agora, o percentual de rejeição do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), caiu 7,6 pontos percentuais, revela o instituto Mark, em pesquisa feita nos dias 1º e 2 de agosto. Em julho, o candidato à reeleição era rejeitado por 45% e hoje esse índice é de 37,4%. Mesmo com a queda, Murilo é, entre os 3 concorrentes ao Paço Couto Magalhães, o que mais enfrenta resistência do eleitorado várzea-grandense.
Num comparativo com a pesquisa de junho, antes de fechar as convenções, a rejeição à candidatura do republicano chegava a 47,5% e agora caiu para 37,4%. Isso representa uma variação negativa da rejeição de 21,3%, segundo a estatística Laura Lucena, da UnB e contratada da Mark.
O segundo nome com maior resistência como candidato a prefeito é do ex-governador Júlio Campos: 12,7%. Em junho, a sua rejeição estava em 13,3%. Neste período teve uma variação negativa de 4,5%. Já quanto a Nico Baracat houve aumento do índice de rejeição. Ele aparecia com 9,5% em junho, saltou para 17,4% em julho e agora aparece com 18,1%, uma variação de 90,5%. O universo dos que não souberam opinar sobre rejeição é alto: 22,4%. Já 9,5% revelaram que votam em branco ou nulo.
Comentários