Ferrari diz que Massa é 0% culpado em quebra
Em entrevista ao site da revista Autosport, o diretor da equipe Ferrari de Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou que o piloto Felipe Massa tem 0% de culpa no caso da quebra de seu carro, a três voltas do final, no Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo.
O dirigente afirmou que os colegas de equipe estavam muito tristes pelo ocorrido com Massa, porque, a seu ver, o piloto estava fazendo a melhor corrida de sua carreira.
"Foi fantástica a maneira como ele atacou e conduziu a corrida. Todos ficaram desapontados", disse Domenicali.
Ao ser questionado sobre a importância da temperatura da pista para uma boa performance do carro, o dirigente afirmou que não sabe exatamente o quanto este fator influencia.
Para ele, agora é necessário preparar o carro para o próximo GP, que ocorrerá em Valência, e tentar adequá-lo às condições climáticas locais, para não terem problemas como os da Hungria.
Domenicali afirmou que o foco para a próxima corrida será a recuperação de Massa e a melhora do carro de Kimi Raikkonen. Segundo ele, é inaceitável que problemas como os que ocorreram no último domingo aconteçam, principalmente no final da prova.
Por fim, o dirigente afirmou que a vitória de Massa na França e sua liderança do campeonato, o deixou mais preparado que antes e que este tipo de decepção fortalece um piloto.
Comentários