Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 01:44
Por: Auro Ida

    Imprimir


O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), demonstrou ontem otimismo com o crescimento da economia na região Médio Norte de Mato Grosso e cobrou das autoridades estaduais que busquem soluções caseiras ou junto ao Governo Federal para solucionar os problemas que mais afligem a região, que é o acesso aos meios de transportes e a regularização ambiental. "Temos pronto para ser instalado em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso indústrias que vão representar U$S 10 milhões por mês em impostos para o tesouro estadual, o que representa dizer, mais de R$ 26 milhões de reais/mês ou quase R$ 312 milhões por ano, sem contar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e outra infinidade de empresas e fábricas que virão para reforçar o fornecimento de matérias-primas para fábricas de rações, frigoríficos entre outros", explicou.

Savi demonstrou confiança de que o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, consiga vencer as dificuldades, mas chamou a atenção para a questão do tempo. "Como diz o velho ditado, tempo é dinheiro e não temos tempo para aguardar. É preciso tomar medidas drásticas e que tenham resultados", explicou. Ele acompanhou a visita do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, há 10 dias ao Estado e espera resultados para as reclamações feitas pelo setor produtivo.

Mauro Savi disse ainda que o governador Blairo Maggi tem se empenhado no sentido de garantir espaço e principalmente condições de trabalho para aqueles que desejam vir para Mato Grosso e produzir, mas pontuou que somente o Estado é incapaz de reduzir as desigualdades existentes. "A União tem a possibilidade de assegurar recursos que permitam a nós acelerarmos o desenvolvimento local e nos proporcionar meios para que mais indústrias cheguem se instalem e se tornem geradoras de emprego, renda e divisas para o Brasil", explicou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175619/visualizar/