Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Agosto de 2008 às 17:48

    Imprimir


O ex-prefeito Wanderlei Farias (PR), um dos 3 candidatos à sucessão em Barra do Garças, conseguiu deferimento do registro de sua candidatura, assim como o vice de sua chapa, empresário Geraldo Quirino (DEM). A decisão foi oficalizada nesta sexta, 1º de agosto, pelo juiz da 9ª Vara Eleitoral de Barra do Garças, Milton Pelegrini. Em princípio, o magistrado havia impugnado o registro das candidaturas de Farias e de Quirino, assim também como do prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) e do vice da chapa do comunista, Roberto Ângelo de Farias (PP), filho do ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido). O juiz deferiu também os registros de Chaparral e de Roberto Farias. Dessa forma, os 3 candidatos majoritários estão aptos a concorrer ao pleito, incluindo a vereadora peemedebista Maria do Mercado.

O advogado Maurício Castilho, assessor jurídico da coligação do ex-prefeito Farias, composta pelo PR, DEM e PSB, destaca que o juiz constatou, após apresentação da defesa, que não há sentença transitada em julgado. Assim, o magistrado deferiu o registro de candidatura em consonância com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Com isso, Wanderlei Farias está apto a concorrer de novo à Prefeitura de Barra do Garças. A defesa provocou também que o empresário Quirino não possui concessão pública. A denúncia seria de que este não se afastou da empresa dentro do prazo legal.

O prefeito Chaparral e o seu companheiro de chapa conseguiram resolver as pendências exigidas pela Justiça Eleitoral e agora estão livres para a disputa eleitoral.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175635/visualizar/