Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 01 de Agosto de 2008 às 16:52
Por: Aldair Santos

    Imprimir


Policiais militares de Cáceres entraram em confronto há pouco com pelo menos dois homens que invadiram a Cadeia Pública Feminina de Cáceres para resgatar presas. A ação ainda está em andamento.

Durante um tiroteio o cabo da Polícia Militar (PM) Marcos Antônio de Oliveira Sabala foi atingido por vários tiros e morreu. Ele ainda foi levado ao Hospital Regional de Cáceres mas não suportou os ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Neste momento a polícia cerca o prédio da Cadeia Pública Feminina e tenta negociar com os homens que invadiram o local. A polícia não tem o número exato dos invasores, mas pelo menos dois homens estão no interior do presídio. Eles estão armados e revidaram contra a polícia, que tentou impedir a ação de resgate. Toda a região está isolada.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 84 detentas estão na cadeia. A maioria delas é condenada por tráfico de drogas. Os homens teriam chegado ao local por volta das 15h, entraram no presídio e na hora da fuga depararam com Policiais Militares do 6º Batalhão de Cáceres. O presídio fica próximo à PM. Na troca de tiros, o cabo Marcos Antônio foi atingido e morreu antes de chegar ao Hospital Regional, onde foi atendido.

O tiroteio

Para que não fossem presos, os bandidos retornaram para o interior da unidade e permanecem no local. Além das presas, os bandidos fizeram quatro agentes prisionais reféns. A polícia pediu mais reforço e cercou o prédio. Delegados da Polícia Civil e policiais civis também estão no local e ajudam no cerco à Cadeia Pública.

De acordo com a comandante geral em exercício, coronel Lílian Vieira, um oficial de Cáceres foi designado para negociar com os bandidos. O tenente-coronel João Evangelista, que é comandante do 6º BPM, é a pessoa responsável pelo gerenciamento da crise e possui treinamento específico para atuar em situações como essa. As primerias informações revelam que os dois homens estão armados com revólveres.

Mas até o momento não há uma identificação precisa sobre o tipo e o número exato de armas usadas pelos bandidos. A presa, ou presas, alvo do resgate, ainda não foram identificadas.

A reportagem do site da TV Centro América entrou em contato há pouco com o Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública - Ciopaer, mas até o momento os policiais e a aeronave não foram acionados.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175642/visualizar/