Juíza determina que Caça-Corrupto tire site do ar
A juíza da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Maria Aparecida Ribeiro, por meio de denúncia anônima, determinou que o candidato a vereador, sociólogo Hélio Silva (PPS), o Caça-Corrupto, retire do ar sua página da internet. Ela tomou a decisão com base na Resolução número 22.718 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos concorrentes durante a campanha eleitoral.
Em seu site, o socialista propaga o seu nome visando as eleições, como, por exemplo, o número de sua legenda, além de enquete com vistas a detectar se o eleitor/internauta já possui candidato a vereador. A página traz ainda um disque-denúncia contra a corrupção. Ele também divulga a sua conta bancária para receber doações.
(Às 17h12) - "Não vou tirar página do ar", afirma Hélio
O candidato Hélio Silva adianta que não vai tirar a página do ar, pois, segundo ele, não há nada em seu site que infrinja a legislação eleitoral. "A resolução (número 22.178) não tem nada que transgrida isso. Eles (Justiça) não pode cobrar nada que não esteja na lei", assegura o candidato.
Comentários