Mauro Mendes chama Santos de omisso e critica gestão
O candidato à sucessão em Cuiabá, Mauro Mendes (PR), critica que o prefeito Wilson Santos (PSDB), que vai à reeleição, não tem compromisso com a população dos bairros periféricos. Segundo ele, a atual administração é omissa e não elege prioridades e não nomeia responsabilidades, além de não distribuir atribuições para otimizar a força de trabalho da equipe da prefeitura. "O bolsão fundiário pode ser encarado tanto como reflexo do crescimento desordenado de Cuiabá, quanto da ineficiência, do descaso e da irresponsabilidade dos governantes".
Ele avalia ainda que a atual gestão tem sido ineficiente na falta de políticas arrojadas de regularização fundiária. “A falta de regularização fundiária é um dos grandes problemas da nossa cidade. É muito triste ver que muitas famílias não têm a garantia do pedaço de chão onde vivem. Esse é um problema grave, que precisa ser enfrentado de frente", diz.
Mendes propõe, se eleito, a criação de uma secretaria municipal extraordinária que vise encontrar soluções para o déficit da regularização fundiária. "Com uma secretaria especial, ligada diretamente ao prefeito, teremos uma equipe com o compromisso exclusivo de gerar projetos e ações para equacionarmos essa deficiência”.
Comentários