Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 14:43

    Imprimir


Em duelo entre duas equipes que ocupam a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Fluminense se enfrentam, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo.

A situação do Tricolor carioca, que perdeu para o Cruzeiro no final de semana, é um pouco mais complicada e o time é o penúltimo colocado, com 13 pontos, três a menos do que a Lusa, 17ª na competição e que também vem de derrota, mas para o São Paulo.

No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho não esconde o desconforto com o mau momento do time no Brasileiro. O treinador tem cobrado constantemente a chegada de reforços. Mas, enquanto nenhum fica a sua disposição, o treinador espera pela reabilitação já nesta quarta-feira e diz não temer pela sua demissão. “Estou tranqüilo. Quando os meus superiores acharem que não está bom, eu saio”, afirmou o treinador.

Para esta quarta-feira, o Tricolor entra em campo sem o zagueiro Luiz Alberto, o lateral-esquerdo Júnior César e Sandro, defensor que atuou improvisado na direita contra o Cruzeiro, todos suspensos. Desta maneira, Renato Gaúcho deve lançar o jovem Anderson na defesa, enquanto Uendel e Maurício, este improvisado, ganham chances nas duas alas.

Já o zagueiro Thiago Silva e o meia Thiago Neves, com a Seleção Brasileira Olímpica, continuam de fora. Para animar um pouco o treinador, o goleiro Fernando Henrique se recuperou de lesão e volta ao time, assim como o meia argentino Dário Conca, que cumpriu suspensão.

Um dos principais líderes do elenco do Fluminense, o atacante Washington reconhece que o time poderia estar em melhor condição. Mas o jogador mostra confiança total de que o Tricolor poderá dar a volta por cima no Brasileiro.

”Nosso elenco provou na Libertadores que a colocação no Brasileiro não retrata a realidade. Precisamos nos recuperar rapidamente para termos tranqüilidade na seqüência da competição”, comentou o atacante.

Na Portuguesa estará um velho conhecido de Renato Gaúcho. Treinador de Renato na década de 80, quando o Grêmio se sagrou campeão mundial, Valdir Espinosa hoje comanda a Lusa e também sabe que a situação da equipe é complicada.

”Temos que reconhecer que esta posição é desagradável, mas temos que trabalhar para reverter isso. Mas ainda temos muito campeonato pela frente e acho que ainda não é hora de nos preocuparmos com o rebaixamento”, comentou o treinador, que assumiu a equipe há pouco mais de uma semana.

Para o goleiro Sérgio, o melhor caminho para deixar para trás a incômoda 17ª posição é aproveitar os jogos dentro de casa, com a presença do torcida lusitana. “Devemos fazer a diferença em casa. Enfrentamos uma grande equipe como o São Paulo na última rodada e agora teremos o Fluminense pela frente. Temos que jogar de igual para igual e saber enfrentar essas equipes”, opinou o veterano.

O atacante Diogo, ainda suspenso, é o grande desfalque da Lusa, que também não terá Edno, também suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Recife deve voltar à lateral-esquerda, deixando Erick para completar o meio-de-campo. Na frente, o atacante Washington retorna depois de cumprir suspensão, assim como o volante Gavillán.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175889/visualizar/