Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 13:16

    Imprimir


Policiais de Nova Marilândia e região estão à procura de criminosos que arrombaram uma cooperativa de crédito e órgãos públicos na cidade na madrugada da última terça-feira. De acordo com o sargento da Polícia Militar, Aldomir Ferreira Rocha, não há pistas sobre os bandidos que tentaram assaltar as agências do Sicred, dos Correios e da Agência Fazendária. "Não há quase informações sobre eles. Pelos depoimentos, acreditamos que são seis. Testemunhas nos disseram que estavam em uma van com placa vermelha escrito nela 'saúde'. Temos certeza que não são moradores da região", disse o sargento ao site da TV Centro América.

Tentativa de assalto

Na agência do Sicred, os fios do sistema de alarme foram cortados e a bateria que mantém os sensores também foi danificada. No local, os criminosos tentaram arrombar o cofre da agência, mas não conseguiram. Eles furtaram um colete à prova de balas e uma arma de fogo.

Nos Correios e na Exatoria, nada foi levado. Para entrar nos locais, os criminosos utilizaram um pé-de-cabra para quebrar os cadeados e portas. Os arrombamentos só foram descobertos na manhã desta terça-feira quando os funcionários chegaram aos locais para trabalhar.

Simultâneo

A tentativa de assalto em três lugares foi simultânea. Em nenhuma houve sucesso dos bandidos. Eles arrombaram os cofres, mas não conseguiram levar dinheiro. "Houve destruição do patrimônio público. Cofres e portas foram estragados, mas ninguém ficou ferido e não houve perda financeira", explicou Aldomir Ferreira Rocha.

O sistema de alarme não foi disparado em lugar algum, por onde passaram os criminosos. "Acreditamos que entre eles havia alguém que entendesse de eletrônica para conseguir desativar o alarme e abrir os cofres. Tinham conhecimento de sistemas de segurança", concluiu o sargento da PM.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175905/visualizar/