Capes aprova doutorado em Educação da UFMT
O doutorado em Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está entre as propostas de cursos novos (APCN) 2008 recomendadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), durante a 102ª Reunião do Conselho Técnico Científico (CTC), ocorrida no período de 21 a 25 de julho. As outras propostas de novos cursos de pós-graduação da UFMT, mestrados em Engenharia, Direito, Serviço Social, Agroquímica Ambiental e Biomateriais de Ecótones e doutorados em Rede de Educação em Matemática e Biomateriais de Ecótones, estão em processo de análise.
A Capes tornou público ontem (29) os resultados da apreciação das propostas de cursos novos (APCN) 2008. As fichas, com os respectivos pareceres das propostas recomendadas e das não recomendadas, serão disponibilizadas brevemente no portal da Capes, para acesso das instituições de ensino superior (IES) proponentes. As propostas não disponibilizadas neste conjunto continuam em processo de análise.
As instituições enviaram suas solicitações de novos cursos por meio do Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) 2008. O instrumento, que pode ser acessado no portal da Capes, é o meio usado pelas pró-reitorias para detalharem seus projetos.
Em decorrência do precoce falecimento da professora Rubia Melo Silveira, coordenadora-geral de Atividades de Apoio à Avaliação, durante a reunião do CTC-ES, os conselheiros decidiram, por unanimidade, dedicar seus trabalhos à sua memória.
Comentários