Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Julho de 2008 às 12:52

    Imprimir


A temporada de comícios no médio norte praticamente teve sua largada oficial na noite do último sábado (26) quando o candidato da coligação Frente Democrática reunindo o PRB, PRP, PPS e PTN de Eduardo Gomes como candidato a prefeito e Armendes Soares como vice realizou na avenida Almirante Barroso, em frente ao hospital municipal, o primeiro comício da região.

O local foi estratégico, justamente em frente ao hospital municipal fechado pela segunda vez enquanto Umbelino Alves (Bilú) comanda o município. Durante os discursos de todos os vereadores da coligação não pouparam críticas ferrenhas à administração municipal e aos adversários.

Armendes Soares, em seu discurso, lembrou da preocupação com os garimpeiros no período em que Eduardo era prefeito, lembrou o vice.

O discurso mais entusiasmado ficou por conto do testemunho de Badú ex-vereador e primo de Eduardo Gomes, que denunciou a venda de partidos para outras coligações. Disse que o dinheiro que veio para arrumar a estrada da Água Santa e que o serviço não esta sendo feito conforme deveria, denunciou outras irregularidades relativos a saúde do município.

O candidato a vereador Milton Magalhães tirou aplausos da platéia presente quando comentou sobre o maior adversário de Eduardo Gomes, o hospital municipal fechado pela administração Bilú.

Já em seu estilo de campanha "Goiabinha" (apelido carinhoso de Eduardo Gomes) não perdeu tempo e partiu para o ataque, falou de suas obras quando prefeito, e se comprometeu a fazer eleição para secretária municipal de educação e perguntou onde esta a primeira ministra da administração de Alto Paraguai (alusão a professora Alcione Modesto). Outro ponto criticado foi a doação de lotes em que segundo Eduardo Gomes o grupo de Adair José candidato do PMDB estariam fazendo na zona rural. Eduardo ainda afirmou que Adair está sendo investigado.

Nos discursos inflamados de Eduardo Gomes sobrou até para Bilú. "Vai ter que ter cara de pau, quando ele assumiu a prefeitura, até o diamante somiu da cidade". Outro ponto criticado por Goiabinha foi sobre as comemorações do aniversário da cidade onde a administração de Bilú praticamente acabou com as festividades assim como se comprometeu em volta as comemorações do festival da usina (evento turístico da cidade e hoje nem a estrada para o local a administração Bilú conseguiu manter)

"Bilú não comprou nada" essa frase foi usada por Eduardo Gomes para lembrar que na administração de Bilú o município não adquiriu nenhum veículo e ainda afirmou "a câmara municipal virou uma caixa preta um antro de malandragem" alusão a administração de Zelão que quando assumiu a presidência impossibilitou a transparência nas contas da câmara municipal. "Toda vez que volto é pra arrumar a casa" se referiu a administração Bilú que esta deixando a cidade sem hospital, sem estrada e com assistência social deficitária.

A pesquisa eleitoral registrada na justiça foi colocada em cheque pelo ex-prefeito, questionou a distribuição de peixes (alevinos) e por fim afirmou "sou iluminado, nada pega em mim" falando em relação a eventuais magias negras que estariam sendo preparadas para a campanha.

Ao final com um público, que lotou a avenida, Eduardo sofreu um acidente e por pouco não se machucou gravemente,. O comício foi realizado em cima da carroceria de um caminhão e para subir, foi usado uma escada usada. Na hora de descer para cumprimentar os eleitores, uma das travessas de madeiras da escada soltou e Eduardo praticamente veio ao chão sendo de imediato socorrido por populares.

Outro candidato Adair José do PMDB que começou a fazer um comício na quinta feira (24) e como o público não compareceu em massa acabou virando uma reunião de trabalho então esse movimento não conta como comício.

Em Nortelândia Neurilan Fraga lançou sua campanha e em São José do Rio Claro Massao Watanabe realizou um evento administrativo porém muitos pensaram se tratar de lançamento da campanha o que não aconteceu e deverão ocorrer nos próximos dias. Em Nobres uma pesquisa deve ser divulgada oficialmente ou seja registrada. Já em Rosário Oeste, José Álvaro pediu a impugnação da candidatura de Joemil Araújo alegando problemas na prestação de consta de quando Joemil era secretário de estado de educação.




Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176022/visualizar/