Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Julho de 2008 às 14:24

    Imprimir


A coligação "Pra Frente Rosário", encabeçada por José Álvaro da Silva (PR), o Zé Álvaro, ingressou com um pedido de impugnação da candidatura do atual vice-prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB), que disputa a sucessão do prefeito Zeno Gonçalves (PR).

Na tentativa de impugnar a candidatura, o grupo ligado a Zé Álvaro alega que, quando o atual vice-prefeito foi secretário de Estado de Educação (1987/1989), ele foi condenado por causa de um convênio para construção da 1ª etapa de uma escola com 10 salas de aula no loteamento Hélio Ponce, em Várzea Grande, recebendo verbas do Fundo Estadual de Educação no valor de R$ 261,3 mil. O problema é que ele teria entregue a verba antecipadamente para a construtora Andares LTDA e a obra não foi realizada.

"A Lei Complementar nº 64/90 prevê expressamente a inelegibilidade do representado e seu registro de candidatura, fruto de irregularidades insanáveis praticadas no exercício de sua atividade como gestor de recursos públicos", argumenta a coligação "Pra Frente Rosário".

O grupo ligado a Zé Álvaro lembra ainda que foram interpostos vários recursos na tentativa de reverter a condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas nenhum êxito foi obtido. Além de pedir a impugnação, a coligação pede que seja decretada a inelegibilidade de Joemil no prazo de cinco anos.

Além dos candidatos do PMDB e do PR, a sucessão do prefeito Zeno Gonçalves conta com a radialista Maria Conceição Taques, irmão do procurador da República Pedro Taques.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176047/visualizar/