Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Julho de 2008 às 15:11

    Imprimir


Um total de 1.929 trabalhadores de seis municípios do médio-norte mato-grossense foi beneficiado com acordo judicial homologado segunda-feira, 21, na Vara do Trabalho de Tangará da Serra.

Os valores somam R$ 1,75 milhão a ser pago em sete parcelas mensais, a partir do próximo dia 12 de agosto, pelas Usinas Itamarati e por outras três empresas agrícolas do mesmo grupo.

O montante foi acordado em ação trabalhista ajuizada em abril deste ano pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Mato Grosso (Fetagri) e pelos sindicatos rurais de Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Nortelândia, Tangará da Serra e Nova Olímpia.

Na ação, os representantes dos trabalhadores rurais pedem o pagamento de valores referentes aos ´prêmio oficina´ e ´prêmio produção´, que deixaram de ser cumpridos pela empresa apesar de constar na convenção coletiva de trabalho. Além deles, o acordo contempla o pagamento de reflexos das horas extras sobre as férias, gratificações natalinas e depósitos do FGTS.

Todos os beneficiados são empregados do grupo Itamarati, filiados aos sindicatos, não incluindo os trabalhadores que não estejam mais com o contrato de trabalho em vigor.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176051/visualizar/