Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 11:06
Por: Roberta Gonçalves

    Imprimir


Bebê foi submetido a exames e a saúde dele foi considerada excelente.

Um bebê de apenas três dias passa por exames médicos no Pronto Socorro de Cuiabá. Ele foi abandonado pela mãe ontem por volta das 21h30 em um terreno baldio no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Um morador da região encontrou a criança e a levou para o Pronto-Socorro. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o menino chegou limpo.

O bebê foi abandonado ao lado de uma bolsa com roupas para recém-nascido. "Ao lado dele foi deixado até um bilhete com informações sobre peso, altura e data de nascimento da criança", informou a assessoria. Ele foi submetido a exames e a saúde da criança foi considerada excelente. O bebê nasceu na última segunda-feira (21), às 8h30, com 48 centímetros e 3,320 quilos.

Nesta manhã, a conselheira tutelar Elenil Verônica dos Santos vai até o Pronto Socorro de Cuiabá para buscar o recém-nascido. "Ele vai ser levado para o Lar da Criança onde será cuidado com a ajuda de especialistas, como médico pediatra. Isso é principalmente para a proteção da criança. Farei também um relatório para a Promotoria de Justiça explicando o caso", explicou a conselheira tutelar ao site da TV Centro América.

À procura dos pais

"Primeiro é preciso saber se a mãe está sofrendo de depressão pós-parto ou tem algum problema mental. Já tive casos assim. Nem sempre esse tipo de ato é por maldade. Por isso que a criança fica no Lar da Criança, mas não é colocada à disposição da adoção. Há um tempo para a procura dos pais", disse Elenil Verônica dos Santos.

O promotor de Justiça quando receber o relatório do Conselho Tutelar vai decidir o que deve ser feito para a conclusão do caso. "Infelizmente não é tão rara situação que a mãe abandone o filho", lamentou a conselheira tutelar.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176115/visualizar/