Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 09:50

    Imprimir


"Vou apresentar documentos ainda hoje para desmontar as mentiras e a farsa montada pelo comitê da maldade do PSDB", afirmou o empresário Mauro Mendes, candidato a prefeito do Partido da República (PR) em Cuiabá, ao contestar a ação de pedido de impugnação do registro de sua candidatura, ajuizada pela coligação Dante Martins de Oliveira, no programa Chamada Geral, da Cuiabana FM (95,9), apresentado pelo radialista Lino Rossi.

Respondendo ao questionamento do jornalista Marcos Coutinho do Olhar Direto, Mendes foi enfático ao garantir que todas as alegações feitas pelos advogados do PSDB são "falsas e não têm base" para prosperarem.

"Disseram, por exemplo, que eu não me licencei da Federação das Indústrias (Fiem). Isso não é verdade. Eu me licencei sim em abril e vou provar isso. Afirmaram que eu não deixe a MTGás (ele era o presidente do Conselho Fiscal), só porque o site da companhia não está atualizado, mas eu deixei sim", afirmou o candidato republicano.

Apesar de "garantir que não quer fazer críticas a seus adversários", Mendes aproveitou a deixa para alfinetar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual Chico Galindo (PTB), que responde ações por supostos atos de improbidade administrativa quando era presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), de Presidente Prudente.

"Eles tentam econder os problemas, como o candidato que foi denunciado por ato de improbidade administrativa e partem para o ataque fortuito, sem nenhuma base de verdade ou de lógica", alfinetou.

Com referência à estagnação de Cuiabá, em questionamento do professor Alfredo da Motta Menezes, o empresário criticou o prefeito Wilson Santos e outros administradores que "ficaram dormindo em berço esplêndido" e não preparam a capital para receber novos investimentos.

"Há trinta anos, Cuiabá era o único centro confiável para receber indústrias e investimentos na área de serviço porque tinha infra-estrutura e principalmente energia. Mas a realidade hoje é outra. O Estado cresceu 44% e Cuiabá registrou uma queda de 30%. Ou seja: decresceu", salientou.

Nessa linha de raciocínio, Mendes afirmou ainda a Motta Menezes que a retomada do crescimento é a pauta prioritária de seu plano de governo porque, "mais do que nunca, é preciso gerar empregos, renda e abrir oportunidades".

"Vamos enfrentar a concorrência de municípios como Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, que se prepararam para receber investimentos. Eu vi muitos prefeitos de municípios do interior articularem investimentos com perseverança e determinação, algo que não ocorreu como os administradores de Cuiabá", asseverou.

Respondendo a perguntas feitas por cidadãos sobre problemas na área de infra-estrutura, educação e saúde, especialmente, o candidato do PR disse que que não espera ser o salvador da pátria, mas ponderou que o modelo administrativa atual não prioriza o cidadão.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176126/visualizar/