Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Julho de 2008 às 07:02
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Cacique do DEM, o senador e pretenso candidato ao governo de Mato Grosso em 2010, Jaime Campos, afirmou nesta segunda-feira que o governador Blairo Maggi (PR) conquistou o primeiro mandato, em 2002, por conta do apoio de um grupo de líderes políticos. Ele disse não acreditar que Maggi transfira votos para o candidato do PR à prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes, que disputa pela primeira vez um cargo eletivo neste ano.

O parlamentar aposta num segundo turno entre o atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e o deputado cassado Walter Rabello (PP), que é apoiado pelo DEM. Para ele, Santos é o principal adversário do pepista.

“Está claro que vai haver segundo turno entre Rabello e Wilson, conforme as pesquisas de intenção de voto. E o resultado do segundo turno é incerto. Acho difícil que o governador transfira votos para o Mauro Mendes. Apesar de o governo estadual estar bem avaliado, acho que vai influenciar muito pouco (no cenário eleitoral). Voto é muito pessoal e quase intransferível”, avaliou Campos.

O senador ironizou o fato de Mendes representar o empresariado e ser uma figura nova na política, a exemplo de Maggi em 2002. “É bom dizer, para não se esquecer, que não houve milagre, ao contrário da idéia que é divulgada. O governador teve um grupo para apoiá-lo: Jaime Campos em Várzea Grande, Roberto França em Cuiabá, Percival Muniz em Rondonópolis, Pedro Henry na região Oeste e Jonas Pinheiro, entre outras forças políticas. Chegou a hora, agora, de a onça beber água. Vamos ver se ele (Maggi) tem condições de transferir votos. o Mauro é um bom candidato e bom empresário, mas vamos ver se ele vai ter votos”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176251/visualizar/