Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 15:30
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Por 8 votos a 1, o prefeito de Juscimeira (a 161 km ao Sul de Cuiabá), Dener Araújo Chaves (DEM), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal. Ele é acusado de cometer atos de improbidade. Antes de perder o mandato, o democrata resolveu "abrir a boca". Em depoimento à Delegacia Fazendária, em Cuiabá, o prefeito acusou 4 dos 9 vereadores de tentar extorquí-lo. Contou detalhes das chantagens que estaria sofrendo. Segundo ele, desde o começo deste mês, os vereadores Lindomar Duarte da Silva, Arthur Queiroz Neto, Manoel Fagundes de Souza, o Neco, e Joaquim Oliveira da Silva, o Quim, vêm lhe pedindo dinheiro para realizar campanha eleitoral.

Ainda de acordo com a denúncia formalizada por Dener, caso não cedesse às chantagens, os parlamentares iriam votar a favor da cassação do seu mandato de prefeito. A ameaça se constatou na prática, durante a sessão extraordinária na mesma sexta. Apenas um vereador votou contra: Rogério Fidelis, aliado do democrata. Já Paulo Franco, Joel, Preto, Rony, Manoel Fagundes de Souza, Arthur Queiroz Neto, Lindomar Duarte da Silva e Joaquim Oliveira da Silva, votaram a favor.

Agora com a cassação de Dener, o vice Edivaldo Araújo (PT) volta a comandar Juscimeira. Ele já foi empossado em sessão tumultuada nesta segunda (21). Alguns parlamentares com os ânimos mais exaltados foram parar na delegacia. De acordo com o candidato a prefeito Moisés dos Santos (PSB), uns vaiaram e outros aplaudiram o novo prefeito. " Foi uma sessão bastante tumultuada. Alguns vereadores foram parar na delegacia devido às discussões”, disse Santos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176302/visualizar/