MCCE pede impugnação de candidaturas em Cuiabá e VG
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressa nesta segunda (21.07) com pedido de impugnação das candidaturas de Chico Galindo, em Cuiabá, e Nico Baracat e Murilo Domingos, em Várzea Grande.
Galindo, que é candidato a vice-prefeito de Wilson Santos, na Capital, é acusado de responder a diversos processos, a maioria por improbidade administrativa. Galindo, que atualmente é dono de emissora de tv e deputado estadual, residiu por muitos anos na cidade de Presidente Prudente, São Paulo. Lá ocupou cargos na prefeitura, perdeu eleições e mudou-se para Cuiabá. Na “terra da garoa” ficaram os processos em andamento contra Galindo, por improbidade.
Na mesma representação o MCCE pede a retirada dos outdoors com a fotografia de Dante de Oliveira, espalhadas por vários pontos da Capital. É que a coligação majoritária de Wilson Santos carrega o mesmo nome, o que pode induzir a propaganda subliminar.
No caso de Várzea Grande o MCCE questiona a candidatura do atual vice-prefeito Nico Baracat. O mesmo teve um cheque apreendido em poder da Confiança Factoring, incorrendo possibilidade de impugnação.
O caso mais rumoroso é do atual prefeito da cidade industrial, Murilo Domingos, que postula um novo mandato. Um dos primeiros atos do MCCE em 2005, inicio do mandato do atual prefeito, foi apresentar uma representação por improbidade administrativa. Na representação tinha de tudo: empresas de parentes vencendo licitações, a Casa Domingos fornecendo a prefeitura, compra de televisor em padaria e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) gastando milhões com propaganda e consultoria.
As denúncias viraram processos, no mesmo período houve o pedido de prisão do irmão de Murilo, por sonegação, e há diversos processos em tramitação na justiça, o que impede a candidatura de Murilo Domingos.
Comentários