Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 15:02
Por: Keila Cristina Souza

    Imprimir


O repórter Batista de Oliveira ex Assessor Parlamentar do Deputado Maksuês Leite foi agredido no ultimo final de semana por Coordenador da Campanha Nei da Zero grau no município de Juina.

Após membros do Greenpeace e da Organização Amazônia Nativa (Opan) e jornalistas franceses, serem escorraçado de Juina, Juina volta ser palco de mais um acontecimento o Jovem repórter Batista de Oliveira foi violentamente agredido por coordenador de campanha Nei da Zero Grau no ultimo final de semana naquele municipio, Juina esta parecendo aquela cidade dos ano 50 em que tudo era decido na porrada na violência,anteriormente Prefeito e fazendeiros expulsam pesquisadores do Município,agora uma pessoa do meio de comunicação foi desrespeitado e agredido por coordenador de campanha,em contato com o repórter Batista de Oliveira ele não quis polemizar,e não quis dar entrevista.segundo fonte o Nei é acostumado resolver os problema dele no tal da porrada, O Dep. Maksuês Leite líder do (PP) tão logo ficou sabendo da agressão sofrido pelo seu ex Assessor e amigo de infância colocou seu gabinete a inteira disposição do repórter Batista de Oliveira,para qualquer decisão caso o repórter queira direcionar, Juina terá que ter uma atenção redobrada nessa eleição ,motivo esse que as autoridades tem que ficar muito olhos bem aberto.

O mundo hoje olha para o município de Juina como terra sem lei, devido jornalistas franceses, membros do Greenpeace serem expulso do município. A área é motivo de disputa entre os Enawene-Nawe e os fazendeiros. O conflito para expansão agrícola sobre áreas protegidas e territórios de povos indígenas se arrasta há décadas. E, agora, os fazendeiros já afirmam que os índios são propriedades deles. Já os pesquisadores, saíram da região com o conceito de que Juína é uma terra sem leis.

Agora agredir membro do meio de comunicação isso é de ser protestado ainda mais por um homem publico como coordenador político.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176306/visualizar/