Otimista, Mauro Mendes aposta que vai para o 2º turno
O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), tem tido uma boa aceitação pela sociedade e a tendência é chegar ao segundo turno nas eleições deste ano. Ao menos é o que avalia o presidente da comissão provisória do PR da Capital, Helny de Paula. Segundo ele, o fato de Mendes não ter uma história política o diferencia dos demais candidatos. “Não há desgaste político, pois não há história política”, disse.
O candidato tenta repetir a façanha do governador Blairo Maggi, que conseguiu se eleger, em 2002 e reconquistar o mandato 4 anos depois, mesmo não tendo uma história política, já que ocupou cadeira de senador por 4 meses. Em seus discursos, os correligionários de Mendes ressaltaram as semelhanças e o perfil entre o candidato à sucessão em Cuiabá e Maggi.
Mendes é empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). O candidato republicano, que normalmente ataca o atual gestor Wilson Santos (PSDB) em seus discursos, garante que a tendência é chegar ao segundo turno e prevê embate com o próprio tucano. “Temos tido dezenas de reuniões, de adesões e, além disso, temos uma base de vereadores trabalhando unida”, assegurou Mendes, em entrevista ao RDNews nesta sábado. Ainda de acordo com ele, “existe rejeição às velhas práticas políticas”.
A última pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews e divulgada no último dia 14, aponta Mauro Mendes em quarto lugar na corrida pelo Palácio Alencastro. Mendes aparece atrás do prefeito Santos, do deputado cassado Walter Rabello e do deputado federal Valtenir Pereira (PSB).
Na avaliação de Helny de Paula, o índice de rejeição de Mendes é baixo, o que o deixa confiante de que "subirá" nas próximas pesquisas - confira aqui a última amostragem sobre rejeição dos candidatos.
Comentários