MPE pede impugnação da chapa Daltro-Elias
2 candidatos em Nova Brasilândia também podem ser excluídos da disputa O Ministério Público Eleitoral de Chapada dos Guimarães pediu impugnação dos registros de 3 candidatos a prefeito envolvendo 2 municípios. De Nova Brasilândia, o MPE pediu indeferimento do nome do candidato Sandro Beneti, da coligação "Unidos por Nova Brasilândia" e de José Neves da Silva, o Zé Goteira (PHS), da coligação "Desenvolvimento com Trabalho Comprovado". Já de Chapada dos Guimarães, a Promotoria Eleitoral pede a impugnação do registro do atual vice-prefeito Flávio Daltro, candidato do PP à sucessão municipal. Os 3 não conseguiram provar a desincompatibilização da função pública.
Os pedidos de impugnação também foram apresentados contra os candidatos a vice porque eles figuram na ficha suja. São acusados de cometerem ato de improbidade administrativa. Um deles é Elias Pereira Santos Filho, irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), que é companheiro da chapa de Daltro. O pedido de impugnação também é por improbidade administrativa. Em Chapada a disputa se limita a 2 candidatos: Daltro e o atual prefeito Gilberto Mello (PR).
O MPE de Chapada dos Guimarães encaminhou mais 12 impugnações contra candidatos a vereador, 7 por atos de improbidade e 5 pela não desincompatibilização da função pública no período exigido por lei, ou seja, 90 dias antes da data das eleições.
Comentários