Barreto confirma que assume mandato na licença de Juarez
O ex-deputado Jota Barreto (PR) recuou de sua posição anterior de somente assumir à Assembléia Legislativa de forma definitiva, ou seja, não compensaria assumir temporariamente o mandato de parlamentar estadual durante a licença de algum dos titulares. Barreto foi motivado por uma série de circunstâncias e principalmente para reforçar a candidatura à reeleição do prefeito Adilton Sachetti PR) em Rondonópolis, uma das principais candidaturas do partido e a que mais interessa ao governador Blairo Maggi por se tratar de seu reduto eleitoral. Hoje Sachetti perde em todas as pesquisas de intenção de votos para o peemedebista José Carlos do Pátio.
"Vamos assumir até porque acreditamos na eleição de Juarez Costa em Sinop com o apoio do PR", disse Barreto, preferindo não se posicionar em relação à disputa de José Carlos do Pátio em Rondonópolis, só que em oposição ao atual prefeito e ao governador Blairo Maggi. O PL deixou de existir com a fusão do mesmo com o Prona criando o PR, maior partido de Mato Grosso e que reúne lideranças de peso como o governador Blairo Maggi e o deputado federal Wellington Fagundes com quem Jota Barreto atua em conjunto.
"Sou um homem de partido e de grupo político, e meus eleitores tem comigo um compromisso que vou resgatar, por isso é importante a eleição de Adilton Sachetti", explicou Jota Barreto.
Ele disse desconhecer o acordo para que o Pastor Antônio Britto (PMDB) assumisse a vaga de deputado, mas pontuou que tanto Juarez quanto Zé do Pátio vão se desincompatibilizar, "portanto o pastor Antônio Britto (PMDB) vai ter sua oportunidade de assumir o mandato de deputado", frisou Barreto.
Comentários