Sérgio apóia os proporcionais e diz ser partidário
Trata-se de um manual sobre as eleições, com dicas e regras para os candidatos. "Esse manual será de muita importância para os senhores no sentido de fazer a campanha dentro do que estabelece a lei", diz Sérgio, em conversa com os postulantes à cadeira de vereador.
Segundo Sérgio, o fato de estar empenhado na eleição de candidatos do PR é uma demonstração de que atua partidariamente. Foi um recado à cúpula do PR, que tenta "enquadrá-lo". Na última segunda, a direção estadual da agremiação socialista, cobrou apoio público de Sérgio ao candidato a prefeito Mauro Mendes. Houve até insinuações no sentido de acioná-lo na Comissão de Ética por este fazer "corpo mole" quando à adesão ao nome do candidato majoritário.
"Os candidatos (a vereador) solicitaram para tirar foto comigo porque eles entendem que sou bastante conhecido e popular, inclusive tive 25% dos votos na campanha de 2004", diz Sérgio, para quem esse fato é uma demonstração de sua fidelidade partidária. Observa que são candidatos que migraram para o PR a seu pedido.
Entre os que vão produzir "santinhos" e "panfletos" com foto de Sérgio Ricardo estão os candidatos Lúcio Mandioca, Zé do Posto, Marilene dos Santos, Sissi de Matos, Odenil Fausto, Sebastião Belmiro, Múcio Ribas e Antonio de Rosso. Na avaliação do deputado, o PR deve eleger de 4 a 5 vereadores.
Comentários