Curvo e Baiano mantêm liderança para vereador em Várzea Grande
A amostragem espontânea para vereador não traz segurança quanto à eleição. Representa tão somente um "termômetro" sobre o grau de preferência do eleitorado. A pesquisa foi registrada junto à 20ª Zona Eleitoral sob número protocolo 600/2008 e registro 19/2008. Desta vez, a Mark visitou 45 bairros e entrevistou 625 pessoas. Destes, 1,9% adiantou que pretende reconduzir o vereador Charles Caetano Rosa (PR) à cadeira no legislativo várzea-grandense. O seu colega vereador Wiltinho Coelho (PR) é lembrado por 1,6%, seguido do vereador Wanderley Cerqueira (PMDB), preferido por 1,4%. Com 1 décimo a menos que o peemedebista aparece o vereador Gonçalo Almeida, o Pente Fino (PP), que decidiu não mais concorrer à reeleição.
Já o empresário Cláudio Marajá (DEM), que não é candidato, detém 1% da preferência do eleitorado, seguido da suplente de vereador, professora Eucaris Arruda Barros (PP), e de Miltinho do Cavu. Os dois são lembrados por 0,8%. Com 0,6%, figuram a ex-secretária de Promoção Social do município, Cely Almeida, o empresário Wilson da Graffite (DEM), que também está fora da disputa eleitoral, além de Joaquim Antunes e Juliano.
Perguntados pela Mark em quem votariam para vereador se as eleições fossem hoje, 0,5% respondeu que pretende eleger o ex-vereador Edmar Caetano. O mesmo percentual de entrevistados foi registrado para os nomes de Denise Baracat e professor Fábio, enquanto 0,3% lembrou do vereador Antônio Cardoso (DEM), Manoel Camargo, Oscar e Meleiros. No levantamento, outros 13 nomes aparecem com 0,2% das intenções de voto. São eles: Sebastião, Alcides, Serginho, Luis Antonio, Marcelo Costa, Ferrinho, Ivaneide, Totinha, Paulo Roberto, a vereadora Aziza Baracat (PMDB), o tenente William Dias, assim como Lídio e Fábio do Pirinéu.
Comentários