Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Julho de 2008 às 10:54

    Imprimir


Em nota divulgada nesta quinta-feira, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Julio Campos (DEM), que vai disputar a prefeitura de Várzea Grande, admite ser alvo de processos judiciais, mas alega não ter sido condenado até o momento. Ontem, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral ingressou no Ministério Público com pedido de impugnação do registro da candidatura.

"Sou um empresário, político e funcionário público e minha vida particular está em ordem, independentemente de responder a processos na Justiça como qualquer cidadão brasileiro", disse Campos.

O movimento argumenta “ausência de idoneidade para o exercício da função pública”. Conforme o pedido, Campos é alvo de inquéritos e processos referentes a casos de apropriação indébita previdenciária, sonegação fiscal e até homicídio. Ainda segundo o movimento, ele, que é empresário, quer isenção do Imposto de Renda, usaria remédios destinados à população pobre e teria declarado apenas 5% do seu patrimônio à Justiça Eleitoral.

Na nota, o ex-conselheiro afirmou que “todas as pendências previdenciárias foram renegociadas e estão sendo pagas corretamente”. "Apontem um empresário que não tem pendências em suas empresas", desafiou Campos. Ele ameaça interpelar judicialmente o MCCE.

"Não vejo o mesmo tipo de tratamento do MCCE em relação a alguns candidatos e políticos filiados a determinado partido político que se instalou no poder deste país", criticou Campos. Ainda conforme a nota, as investigações sobre o homicídio já foram concluídas e não comprovaram envolvimento do democrata no caso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176527/visualizar/