Riva afirma que a pior fase de Rabello já passou
Segundo Riva, o recurso que Rabello impetrou no Tribunal Superior Eleitoral já registra 3 votos favoráveis e o ministro que iria apresentar o quarto voto acabou pedindo vistas. O primeiro-secretário da Assembléia se mostra convicto de que o colega reconquistará o mandato. Hoje, a cadeira de Rabello é ocupada por Nilson Santos (PMDB), de Colíder. "O Walter Rabello vai retornar à Assembléia. Estou confiante nisso", enfatiza Riva, que está no quarto mandato parlamentar.
Sobre a candidatura de Rabello, que apareceu na última pesquisa Mark em segundo lugar e com pequena desvantagem sobre o líder Wilson Santos (PSDB), José Riva afirma que o progressista é bastante persistente e com forte personalidade. Observa que outros pretensos candidatos com menos bombardeio do que sofreu Rabello já teria desistido da disputa eleitoral.
Aposta que em Cuiabá a eleição será de dois turnos. Riva diz que de uma coisa tem certeza: que Rabello vai estar no páreo. "O Rabello é um que estará no segundo turno. Agora, o outro, eu não sei", diz o parlamentar, sorrindo. De acordo com Riva, o quadro pode mudar dependendo do desempenho eleitoral do candidato Mauro Mendes (PR). "Se (as eleições) fossem hoje, quem estariam no segundo turno seriam o Walter e o Wilson".
Riva afirma que Rabello se identifica com o povo e é muito forte nas classes C, D e E. "Ele (Rabello) é imbatível na periferia. Ele não desiste e é determinado. O perfil dele, na avaliação do povo, é de uma pessoa que ajuda com as ações sociais".
Rabello tem como vice da chapa a arquiteta Ana Rita, numa coligação majoritária PP-DEM. Além dele, há outros 4 candidatos na disputa pelo Palácio Alencastro: Santos, Mendes, Mauro Cesar de Lara (Psol) e Valtenir Pereira (PSB).
Comentários