PT pede à Justiça que proíba Rabello de cantar
Na representação 359/2008, Vilson Aguiar, presidente da agremiação petista, lembra que a vereadora Enelinda Scala, candidata à reeleição, está proibida de tocar sanfona durante a campanha. Defende que esse veto seja estendido também a Rabello. O PT de Vilson desistiu do projeto próprio e fechou aliança com o PR do candidato a prefeito Mauro Mendes. Com essa dobradinha com o partido do governador Blairo Maggi, emplacou a ex-deputada Vera Araújo de vice da chapa.
Segundo Vilson Aguiar, há várias situações no país relacionadas a eleições passadas que mostram decisões que proibiram candidatos de realizarem shows, como o caso de Frank Aguiar, hoje deputado federal por São Paulo. Já promotores eleitores e o procurador-regional eleitoral, Gustavo Nogami, entendem que Rabello tem na profissão de cantor o seu "ganha pão" e, por isso, deve continuar atuando como artista.
Vilson Aguiar conta que Rabello fez shows para milhares de pessoas durante a Expoagro, que terminou no último domingo. Após a apresentação, o candidato desceu do palanque para cumprimentar o público. "Isso é uma situação de privilégios", argumenta o dirigente petista.
Comentários