Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Julho de 2008 às 09:13
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou há alguns dias, dois pedidos de impugnações com a finalidade de colher do Poder Judiciário Eleitoral a posição sobre a vida pregressa dos candidatos ao cargo de prefeito de Tangará da Serra. Estão com pedido de impugnação os candidatos da coligação “União, Paz e Mais Trabalho”, Júlio César Davoli Ladeia e pela coligação “Tangará com Mais Saúde”, Jaime Luiz Muraro. De acordo com a Lei 9.504, que estabelece normas eleitorais, o juiz eleitoral deverá dar o parecer jurídico sobre as impugnações solicitadas pelo MPE até o dia 16 de agosto.

Segundo Promotor de Justiça Eleitoral, Ari Madeira Costa, pode ser que ainda este mês saia a sentença. “Certamente ainda este mês vai sair a sentença, os impugnados tem sete dias para dar resposta, depois o juiz sentencia em três dias”, acentuou. No caso dos candidatos ao cargo de vereadores, não houve nenhum pedido de impugnação. “Quanto aos vereadores, por enquanto somente esclarecimentos no prazo legal e teste de alfabetização”, informou.

JUIZ ELEITORAL - Foi nomeado Juiz Titular da 19ª Zona Eleitoral na última sexta-feira, 11, pelo Tribunal Regional Eleitoral, o Juiz de Direito, Jamilson Haddad Campos. Segundo Haddad, os casos de candidatos impugnados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) devem ser julgados até o próximo dia 16 de agosto. “Os casos devem ser julgados até dia 16 de agosto, mesmo que haja necessidade de intimação, os processos devem estar todos definidos até a referida data”, concluiu o juiz.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176634/visualizar/