PR ameaça punir Sérgio por não apoiar Mendes
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, recebeu puxão de orelhas do governador Blairo Maggi e demais membros da cúpula do PR pelo fato de não apoiar explicitamente a candidatura do colega de partido, empresário Mauro Mendes, na corrida à Prefeitura de Cuiabá. Na reunião da Executiva na segunda à noite, Sérgio sofreu pressão de todas as formas.
Indiretamente, foi ameaçado de expulsão do PR, o que poderia lhe trazer como consequência até a perda do mandato parlamentar por causa da regra da fidelidade partidária. A direção do partido deu até sinais de boicote quanto as suas pretensões de ser o primeiro-secretário da nova Mesa Diretora da Assembléia. A eleição acontece neste ano, com posse em fevereiro de 2009.
Sérgio preferiu refluir para não se complicar dentro do PR. Apesar disso, está determinado a dar o troco na turma da botina, grupo ligado ao governador Maggi. O deputado migrou do PPS para o PR junto com Maggi já com a garantia de que seria candidato, de novo, ao Palácio Alencastro. Em alguns momentos, Sérgio aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Sob argumento de que o projeto não teria visibilidade eleitoral porque estaria faltando conteúdo ao candidato, o grupo do governador motivou Sérgio a desistir. Tudo já estava armado para Mendes o substituir. Assim foi feito. Agora, o candidato do PR corre atrás do apoio do presidente da Assembléia. Este, por sua vez, resolveu ignorá-lo. Deixou até a presidência do PR da Capital. Para manter "corpo mole" na campanha, Sérgio apresenta o mesmo discurso.
Alega que tem dificuldades para fazer campanha porque o cargo de presidente da Assembléia o toma muito tempo. "Tenho que discutir os problemas de Mato Grosso e, inclusive, cuidar dos interesses do governo do Estado, que é do PR, o meu partido". Enfatiza ainda que "o voto não está somente no palanque, mas também em muitos outros lugares". "O que a gente puder fazer pelo PR a gente faz", diz o parlamentar, em entrevista nesta terça à noite ao programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!), apresentado pelo seu colega deputado Roberto França (sem partido). Em nenhum momento da entrevista Sérgio fez referências ao nome de Mendes, que "patina" em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás até de Valtenir Pereira (PSB).
Comentários