Sol deve predominar em grande parte do País
Sul
Uma frente fria se afasta em alto-mar e uma grande massa de ar seco deve predominar sobre o Sul do Brasil. O dia deve começar com nuvens na fronteira com o Uruguai, mas o sol deve aparecer ainda cedo. Não há previsão de chuva e deve fazer calor à tarde.
Sudeste
Algumas áreas de instabilidade devem avançar para o Espírito Santo. O sol deve predominar no Estado, mas pode chover pela manhã. Nas outras áreas do Sudeste, o ar seco deve predominar e deixar o tempo aberto. A temperatura deve ficar baixa pela manhã. Na Serra da Mantiqueira, deve haver geada no começo do dia. À tarde, deve esquentar e não há previsão de chuva.
Centro-Oeste
O tempo não deve mudar e uma grande massa de ar seco pode inibir a formação de nuvens de chuva sobre o Centro-Oeste do Brasil. O sol deve aparecer forte, com calor e umidade baixa no período da tarde.
Nordeste
O céu deve ficar com muitas nuvens e pode chover fraco a qualquer hora no leste da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, mas o sol ainda pode aparecer. As pancadas de chuva devem voltar a ser fortes no litoral e no Agreste da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Nas outras áreas do leste do Nordeste e no noroeste do Maranhão, a chuva ocorre de forma passageira. As demais áreas nordestinas devem ter bastante sol e tempo seco.
Norte
O sol deve predominar em todas as áreas, e, com a alta umidade do ar, pancadas de chuva devem ocorrer no norte e no noroeste do Pará, no Amapá, em Roraima, no centro-norte e no oeste do Amazonas e no oeste do Acre. Nas outras áreas, não deve chover.
Comentários