Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Julho de 2008 às 02:41

    Imprimir


O juiz da 9ª Vara Eleitoral de Barra do Garças, Milton Pelegrini, impugnou o registro das candidaturas de 2 dos 3 candidatos a prefeito, tanto por irregularidades e falhas detectadas envolvendo os cabeças-de-chapas, quanto em relação aos seus companheiros da majoritária. Agora correm risco de ficar fora da disputa o próprio prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que tenta a reeleição, e o ex-prefeito Wanderlei Farias (PR). Eles têm prazo até sexta (18) para apresentar defesa. Por enquanto, não enfrenta obstáculo quanto ao registro de candidatura a vereadora Maria José de Carvalho, a Maria do Mercado (PMDB). Curiosamente, a peemedebista decidiu ser candidata de última hora.

O processo que resultou na impugnação do registro da candidatura de Wanderlei Farias tem cerca de 1.600 páginas. O juiz indeferiu o pedido e já abriu prazo de uma semana para o republicano se explicar. Ex-prefeito, Farias é acusado de cometer atos de improbidade administrativa. O vice de sua chapa, empresário Geraldo Quirino (DEM) também foi "reprovado" porque conduzia uma empresa de concessão pública e não se desincompatibilizou dentro do prazo legal.

No caso de Chaparral, o problema parece ser mais simples. Ocorrera erro no prenchimento da ata da convenção, que oficializou seu nome como candidato à reeleição. Já o seu companheiro de chapa, Roberto Ângelo de Farias (PP), filho do ex-prefeito e ex-governador Wilmar Peres de Farias, é diretor de uma emissora de TV e também não se afastou no prazo permitido, conforme estabelece a legislação eleitoral.

Além das chapas majoritárias de Farias-Quirino e Chaparral-Roberto, o juiz eleitoral impugnou também o registro de alguns candidatos a vereador. Entre os que estão na berlinda figura o nome do apresentador de TV, Reinaldo Silva, o Chocolate (PP).

A decisão judicial deve provocar a maior reviravolta em Barra do Garças, cidade-pólo da região do Araguaia. Caso os registros sejam mesmo indeferidos, no julgamento do mérito após a exposição da defesa, partidos como o PR de Wanderlei Farias e o PC do B de Chaparral terão de substituir seus candidatos à sucessão municipal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176755/visualizar/