Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 11 de Julho de 2008 às 18:53

    Imprimir


A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento especializado na venda de artesanato em São Felix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá). No local, os policiais apreenderam elevada quantidade de artefatos confeccionados com partes de animais silvestres, principalmente penas. Os objetos estavam sendo comercializados sem permissão, autorização ou licença emitida pelo órgão competente.

De acordo com a PF, o proprietário do estabelecimento, Noel Rachid, 80 anos, é um “atacadista do ramo”, que vende o material para diversas lojas do gênero instaladas no país e exterior. A loja em São Felix do Araguaia funcionaria como fachada para os “negócios”.

Rachid já havia sido preso na Operação Pindorama em 2004, quando foi indiciado por formação de quadrilha, contrabando e por infringir a Lei de Crimes Ambientais. Ele integraria um grupo internacional especializado na comercialização de produtos e subprodutos da fauna silvestre brasileira.

A polícia informou que pretende dar continuidade às investigações para responsabilizar outros supostos envolvidos com o esquema. A busca e apreensão, ocorrida na última quarta-feira, resultou em um termo circunstanciado, porque a pena em questão é de apenas seis meses a um ano de detenção. O material apreendido deve ser doado ao Museu do Índio em Cuiabá e Brasília, Academia Nacional de Policia, entre outras instituições.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176934/visualizar/