Sorriso: câmara não foi notificada para empossar suplente
O Poder Legislativo de Sorriso aguarda notificação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para empossar a ex-presidente da Câmara de Vereadores Silveth Xavier (DEM) na vaga de Ederson Dalmolin (Xuxu), cassado, mês passado, por infidelidade partidária. A presidência da casa terá dez dias, a partir da data que for notificada, para fazer a convocação do suplente e empossá-lo
Só Notícias apurou que mesmo saindo a notificação esta semana, a vereadora deverá ser conduzida ao cargo apenas em agosto porque, na próxima segunda-feira, inicia o recesso parlamentar que deve durar duas semanas.
Silveth Xavier é a primeira suplente do Democratas (DEM), partido que requereu a cassação de Xuxu Dalmolin. Engenheira em Sorriso, ficou na primeira suplência com 781 votos. Na atual legislatura, já assumiu duas vezes quando houve licença de vereadores.
Xuxu foi o terceiro vereador sorrisense cassado, nos últimos meses, por infidelidade partidária. Elso Rodrigues e Basilio Silva também perderam os mandatos e Boanerges Costa e Decio Dalbó ficaram com as vagas.
Comentários