Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Julho de 2008 às 15:33

    Imprimir


Uma distribuidora clandestina de cosméticos foi interditada pela Vigilância Sanitária em Cuiabá. Agentes da Delegacia de Defesa do Consumidor chegaram até o local depois de uma investigação sobre um esquema ilegal que tinha ramificações em Mato Grosso e outros estados.

A distribuidora atuava em Cuiabá há pelo menos quatro meses e vendia xampus, condicionadores, cremes contra rachaduras, gel para massagem, sabonete líquido, entre outras mercadorias. Os produtos eram acondicionados em caixas de ovos compradas por ambulantes. Os comerciantes revendiam os produtos nas ruas da capital.

No local, técnicos da vigilância constataram que não havia condição adequada para o funcionamento da fábrica de cosméticos. O espaço não tem ventilação e não são usadas técnicas de esterilização apropriadas. Os funcionários não tinham equipamentos de proteção contra produtos químicos, como luvas, máscaras e óculos.

A distribuidora não apresentava identificação e os três funcionários trabalhavam de portas fechadas. Os produtos não possuíam registros no Ministério da Saúde.

Segundo Wagner Coelho, da Vigilância Sanitária, os produtos apreendidos na distribuidora são lesivos à saúde humana. "Além de não possuírem registro junto ao Ministério da Saúde, os produtos eram fabricados em instalações inadequadas", disse.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176956/visualizar/