Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Julho de 2008 às 11:52
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O juiz da 38ª Zona Eleitoral Lídio Modesto acatou representação do Ministério Público e condenou o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), que concorre à reeleição neste ano, a pagar R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada.

O democrata patrocinou um torneio de futebol na Aldeia Índigena Bororó Gomes Carneiro antes do dia 6 deste mês, data a partir da qual a Justiça Eleitoral liberou as propagandas. De acordo com o magistrado, o fato de Faustino ter seu nome figurado no evento futebolístico, onde encontravam-se eleitores aptos a votar nesta eleição e considerando que os índios são pessoas simples, resta evidente a propaganda fora de época.

Em sua defesa, o prefeito democrata alegou que a representação do Ministério Público Eleitoral foi baseada em denúncia anônima e que não houve propaganda extemporânea, mas por outro lado, admitiu que cometeu um simples ato de promoção pessoal ao ter seu nome estampado na camisa dos jogadores e, segundo ele, isso não influencia na vontade dos eleitores.

O juiz, por sua vez, rejeitou as argumentações de Faustino ao avaliar que até o próprio prefeito confessou que houve irregularidade. "Sabendo que seria candidato à reeleição, jamais poderia vincular seu nome em torneio, onde vários eleitores estavam presentes". Disse ainda que é notório que o nome do prefeito estampado em camisetas traz uma mensagem dirigida à esta eleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176990/visualizar/