Grêmio Estudantil de Barra do Bugres vai representar MT em Brasília
O Grêmio Estudantil da Escola “07 de Setembro”, em Barra do Bugres, fundado em 2003, é uma referência para a Seduc. Uma das razões é que a organização estudantil elabora anualmente o PDGE – Plano de Desenvolvimento do Grêmio Estudantil, que contém todas as ações para o ano letivo.
Por essa razão, o Grêmio vai representar Mato Grosso em agosto no 1º Seminário de Entidades Estudantis, a ser realizado em Brasília, tudo custeado pelo Ministério da Educação. O Grêmio será representado pela presidente Érica Santana Mendes. Uma iniciativa de destaque do Grêmio é o SEFEM - um simulado feito com os estudantes da 8ª série e 3º ano do ensino médio, em que eles são avaliados, há ação de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e drogas, gravidez na adolescência.
A rádio interna batizada de “Milharal FM” e a biblioteca da escola também ficam sob os cuidados do Grêmio da Escola “07 de Setembro”.
Outra ação de sucesso do Grêmio Estudantil da Escola “07 de Setembro” é a confecção de um jornal. Nele, a comunidade escolar lê todas as novidades ocorridas na instituição, como gincanas, projetos, culto ecumênico, entre outros. Outras seções bastante apreciadas são “o micos e mancadas da galera” e o “reflexões”.
O jornal atravessou os muros da escola e já é distribuído em todo o Distrito de Assari, em todas as instituições de ensino do município de Barra do Bugres (inclusive na Assessoria Pedagógica), para as escolas estaduais de Nova Olímpia e para a sede administrativa da Seduc, em Cuiabá.
“O novo aliado e parceiro da iniciativa é o jornal Barra do Bugres News (um jornal via internet). A realização do jornal conta unicamente com o apoio da nossa Escola, através do nosso Diretor Laércio P. Vunjão, que disponibiliza uma sala para nossa acomodação, computador com impressora e até as folhas para serem impressos os jornais”, agradece o presidente fundador de honra do Grêmio, Gilmar Santana Neves.
Comentários