Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Julho de 2008 às 16:03
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) declarou nesta quarta-feira que não tem motivos para exonerar representantes de partidos que se opõem a candidaturas do PR nas eleições municipais e que ocupam cargos na administração estadual. Na última segunda-feira, o governo publicou no "Diário Oficial" a exoneração de quatro indicados pelo PV (Partido Verde) dos respectivos cargos comissionados que ocupavam na Secretaria de Administração. Em Cuiabá, a legenda decidiu apoiar o projeto de reeleição do prefeito tucano Wilson Santos.

“Outros partidos estão conosco no governo e apoiando outras candidaturas (não as do PR). Não queremos ter hegemonia na política. As outras siglas tiveram comportamento diferente (em comparação com o PV). Não abriram negociação ou, se abriram, não abandonaram a mesa sem dar resposta”, reclamou Maggi.

O PV chegou a dialogar com o PR, que lançou a candidatura do empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, à sucessão de Santos. Em 2006, o PV apoiou a candidatura de Maggi à reeleição.

“O PV abandonou as discussões. Achamos que isso representou quebra de confiança. Parou de conversar para se aliar a outro (Wilson Santos)”, complementou Maggi.

O PV alegou não ter fechado acordo, pois não houve avanço no diálogo, e sugeriu que o governador também deveria ter demitido membros do PTB, PDT e PPS que estão no governo e apóiam Wilson Santos na capital. Para o presidente regional da legenda, José Roberto Stopa (foto), um dos exonerados, Maggi confundiu as esferas estadual e municipal.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177057/visualizar/