Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Julho de 2008 às 13:48
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) avaliou nesta quarta-feira que a imprensa está “fazendo sensacionalismo” por conta do episódio ocorrido na região Norte no início deste mês, quando a Justiça Eleitoral, a pedido do Ministério Público, chegou a suspender um evento que reunia a comitiva do governo estadual, o prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski (PR), candidato à reeleição, e outros políticos.

“A imprensa está fazendo sensacionalismo a partir do ocorrido no nortão. Houve apenas uma recomendação para não participarmos de um almoço, nada demais. A notícia vai ficando maior e parece mais grave à medida que os dias passam”, disse Maggi, que lançou, inaugurou e visitou obras em nove municípios nos últimos dias 1º e 2. Ele frisou que não é proibido discursar a favor de candidatos em reuniões.

“O Ministério Público está cumprindo o papel dele”, concluiu Maggi. Ele promete participar das campanhas dos candidatos do PR em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá, onde o partido lançou a candidatura do empresário Mauro Mendes.

“Vou estar na campanha, vou ajudar. Mas ainda não tem programação definida”, complementou o governador. Também informou não ter sido consultado sobre o evento que deve marcar o lançamento da campanha do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), que vai disputar a reeleição. "Tenho de ver minha agenda. Vou participar das campanhas, mas seguindo a agenda do governador e não a dos candidatos".

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, avisou hoje que a instituição vai intensificar a atuação em relação às questões eleitorais. "Vamos acirrar ainda mais a guerra das eleições. Os promotores estarão em campo. Faremos o possível e o impossível para que a sociedade tenha um Ministério Público atuante".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177080/visualizar/