Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Julho de 2008 às 02:41

    Imprimir


Homenageado como um dos melhores administradores de Mato Grosso, o prefeito Wilson Santos, do PSDB, disse ser "simpático" à candidatura do juiz federal Julier Sebastião da Silva (da Primeira Vara Federal) em 2010. O magistrado já confirmou para o Olhar Direto que pode disputar o governo do Estado ou uma vaga de senador nas eleições gerais de 2010.

"Todos falam que eu sou candidato em 2010, mas eu nunca afirmei nada disso. Em maio, vou percorrer o caminho de San Tiago de Compostela (via sacra usada por milhões de peregrinos na Espanha) e vou repensar minha vida", declarou Santos, em entrevista para o Olhar, acompanhado de sua esposa (Adriana Bussiki dos Santos) e na frente do magistrado.

Questionado pela reportagem sobre a avaliação do prefeito, Julier tergiversou: "você ouviu a opinião dele". Contudo, o magistrado sabe que o apoio do prefeito da capital, ganhando ou perdendo as eleições deste ano, é fundamental para qualquer pretensão política futura. E sabe também que Santos é um potencial candidato ao governo e, portanto, um adversário que ele poderá enfrentar.

Nos bastidores, segundo fontes próximas ao juiz, uma pesquisa qualitativa foi encomendada para "sentir o pulso" do eleitor mato-grossense a cerca de uma eventual candidatura de Julier e sobre a avaliação de sua trajetória como magistrado.

Aliás, se dependesse só dessa trajetória de Julier da Silva como juiz federal, ele certamente seria um franco favorito para disputar o pleito de 2010, tanto para o governo do Estado quanto para o Senado.

Em atuação com o procurador da República José Pedro Taques, Julier Sebastião da Silva foi o responsável pela prisão do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, considerado o chefe do crime organizado em Mato Grosso e que mandava e desmandava no Estado.

Segundo investigação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Arcanjo mantinha em sua folha de pagamento ninguém menos do que deputados estaduais, delegados, policiais civis, militares e federais, juízes, desembargadores, coronéis da Polícia Militar, secretários de Estado etc.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177275/visualizar/