Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Julho de 2008 às 13:02
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O deputado Roberto França (sem partido) pediu ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Neldo Egon; ao representante do Comitê Gestor do Programa “Luz para Todos”, da Eletronorte, Gustavo Reis Vasconcelos; e ao diretor de Planejamento do programa na Rede Cemat, Robson Slongo, a inclusão do Assentamento Pouso Alegre – em São José do Rio Claro (distante 325 km da capital, ao norte do estado) no referido programa.

Em sua solicitação, França alertou que o assentamento está localizado a 32 quilômetros da sede do município e é formado por quase 50 famílias carentes totalmente sem opções de produtividade por causa da falta de energia na comunidade.

“Além disso, esses pequenos produtores estão mobilizados para firmar uma parceria com a Seder. A partir dessa ‘sociedade’ com o governo, eles pretendem instalar uma agroindústria na localidade. Só esse fato, por si só, vai garantir a melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores com a geração de renda no próprio assentamento e nas comunidades vizinhas” justificou o parlamentar.

Com essa ação política, ele atendeu o presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Claro, vereador Gilvan Rodrigues; o secretário de Agricultura local, Dolvair Sambugari; e o representante da Associação Pouso Alegre, Juarez dos Santos Abreu.

Posto Policial em Chapada

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, também recebeu pedido formal do deputado Roberto França. Para o secretário, França mostrou a necessidade da implantação de um posto policial no Distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá – centro-sul de Mato Grosso).

“Água Fria tem atualmente mais de 2.500 habitantes e está vivendo um processo vertiginoso de crescimento. Como agravante, o distrito está distante 40 quilômetros da sede de Chapada dos Guimarães” alertou França.

Ele explicou que – além de Água Fria – a instalação do posto policial também vai atender comunidades circunvizinhas, especialmente os projetos de assentamento “Mademe”, “Quilombo” e “Campestre” que agregam um grande número de habitantes.

O pedido inicial – feito a Roberto França – partiu do prefeito de Chapada, Gilberto Schwartz de Mello, que o encaminhou por meio do Ofício nº 170/2008, de 23 de junho último.

“Considerando todos esses fatores, entendemos que o Poder Público precisa dispensar atenção especial para aquela região. Principalmente porque ela é formada por cidadãos ordeiros oriundos de várias regiões do estado. Além disso, a área tem muitos assentamentos rurais”, completou Roberto França.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177356/visualizar/