<b>Seis municípios têm candidatura única em MT</b>
Até o momento, seis dos 141 municípios de Mato Grosso terão candidatura única nas eleições de outubro próximo. Os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz (PP), de Acorizal, Meraldo Fiqueiredo Sá (PR), de Araputanga, Vano José Batista (PP), de Figueirópolis D"Oeste, Lair Mota da Silva (PR) e de Rio Branco, Antônio Milanezzi (PT), não terão adversários nesse pleito.
O risco de não se elegerem é mínimo, já que só perderiam somente no caso dos votos brancos forem maior do que os nominais. Já o candidato do PT a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, João Ferlin, conseguiu um feito inédito. O prefeito Antônio de Andrade (PP) resolveu não disputar a sua sucessão, apoiando o petista.
"A classe política de Quatro Marcos mostrou maturidade política", destacou Ferlin, ao observar que o entendimento vai proporcionar, de um lado, a realização de uma campanha ao custo reduzido e, de outro, ao invés de apresentar promessas terá condições de fazer propostas concretas para o município.
Primeiro suplente de deputado federal do PT, João Ferlin disse que irá, a partir da próxima segunda-feira, discutir com os seus correligionários a forma que vai desenvolver a campanha. "É um fato inédito e a gente precisa ter os pés no chão e fazer algo que realmente venha ao encontro do eleitorado", destacou, acrescentando que o fato de ser candidato único ainda soa "um pouco estranho". Outro município que deverá ter candidatura única é Conquista D"Oeste.
Comentários