Dois vereadores podem ser cassados hoje pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) realiza hoje, em sessão plenária, o julgamento de dez vereadores acusados por infidelidade partidária. Os mandatos estão sendo requeridos pelos diretórios aos quais estavam ligados bem como Ministério Público Eleitoral. Da região Norte serão julgados Almir Minati, União do Sul, e Celso Carlos Batista da Silva, Terra Nova. 3 vereadores de Sorriso e 2 de Marcelândia estão na lista dos 57 cassados até agora.
Na sessão de hoje também serão julgados José Serafim Ribeiro de Moraes, ligado atualmente ao Partido da República em Guiratinga, Charles Meneses Martins, de Luciara, Dinalvo Pereira dos Santos, da mesma cidade e Célia Ferreira Marques de Figueirópolis D'Oeste.
Na pauta constam ainda Rogério Fidelis Pereira, Juscimeira, Hemerson Carvalho Benvenuti, Araputanga, Carlito Dourado de Oliveira, Guiratinga, José Marcos Barbosa, Novo São Joaquim. A maior parcela dos legisladores deveria ser julgada na terça-feira, mas por falta de quórum a sessão foi adiada.
O TRE já cassou 57 vereadores em Mato Grosso por abandonarem os partidos pelos quais se elegeram, além de Walter Rabello, que era deputado estadual (trocou o PMDB pelo PP).
Comentários