Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Julho de 2008 às 10:01

    Imprimir


O prefeito Marino Franz (PPS) vai à reeleição em Lucas do Rio Verde sem qualquer adversário nas urnas. O único risco dele perder é se o número de brancos ou nulos superar a sua votação. Franz conseguiu atrair para o seu palanque todos os partidos e lideranças políticas. Até mesmo o PSDB, que fazia oposição, se juntou ao grupo. Trata-se de algo inédito em Mato Grosso ao menos nas três últimas eleições.

O candidato a vice é o empresário Joci Piccini (PSB), um dos produtores gigantes, com mais de 30 mil hectares plantados de soja e representante da New Holland nas regiões médio-norte e Norte do Estado. Entre os partidos que apóiam a chapa Franz-Piccini estão PPS, PSB, PSDB, PDT, PR e PT. Todos os candidatos a vereador se juntaram em duas chapas proporcionais.

A definição do quadro majoritário só saiu mesmo na segunda (31), último dia para as convenções partidárias. O ex-prefeito e deputado estadual licenciado Otaviano Pivetta, presidente do PDT-MT, chegou a ensaiar projeto de oposição com o próprio Joci Piccini, com o pedetista Zeca Pícole de vice. A idéia teve incentivo do produtor Helmut Lawisch e também do suplente de deputado federal Neri Geller. O bloco não ganhou força e, decidiu, então, se juntar ao prefeito.

O curioso é que Marino Franz foi vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio da gestão Pivetta, que comandou o município por dois mandatos. Ele deve ser o único entre os 141 gestores que concorre à reeleição sem candidato adversário. Vai ganhar por WO. Os mais de 15 mil eleitores de Lucas, emancipado em 1987 e hoje em destaque como cidade-pólo do Médio-Norte, vão se deparar com uma situação inusitada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177465/visualizar/