Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Julho de 2008 às 09:47

    Imprimir


O bispo Diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, decidiu não liberar o padre Nelson Koch (PT) para ser candidato a vice-prefeito na chapa com Chicão Bedin (PMDB) em Sorriso. Ele já havia proibido, há cerca de duas semanas, o padre ser candidato a vice do prefeito Dilceu Rossato (PR), conforme havia sido articulado inicilamente pelo grupo aliado do prefeito. Uma comissão foi conversar com o bispo e, posteriormente, as articulações tomaram outro rumo e o PR não fechou com o PT de Padre Nelson.

Só Notícias teve acesso, com exclusividade, a uma carta que o bispo encaminhou, no último dia 27, ao padre, onde adverte-o para a proibição estabelecida pelo Código dos Direitos Canônicos que não permite padres e bispos de serem candidatos a cargos eletivos. "É a lei da Igreja e devemos cumpri-la. Se ele não atender meu pedido será suspenso da ordem sem tempo determinado, ficando impedido de celebrar e desempenhar outras atividades sacerdotais, podendo até ser transferido de cidade", explicou Dom Gentil, ao Só Notícias. Em 2004, padre Nelson contrariou a igreja, foi candidato a prefeito, levou "gancho" e acabou sendo transferido para Vera (80 km de Sorriso).

Dom Gentil, na carta, lembra o padre que, se for candidato, também estará deixando a paróquia "abandonada e 3 municípios sem um líder espiritual justamente num momento em que a igreja enfrenta o problema da falta de sacerdotes".





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177530/visualizar/