PP prevê eleição de Rabello em Cuiabá no 1º turno
O PP fundamentou seu arco de alianças com o Democratas (DEM) e Partido Humanista Solidário (PHS). O DEM apresentou a arquiteta Ana Rita Maciel para compor a vaga de vice-prefeita. Os progressistas terão 25 candidatos a vereadores entre homens e mulheres. Os democratas devem estabelecer 20 e humanitários 29. O PP já listou mais de 550 pré-candidatos às câmaras municipais em todo o Mato Grosso e cerca de 70 pretendentes a chefias de executivos municipais. Para vice-prefeitos, a soma se aproxima de 20. A sigla terá candidaturas próprias em importantes municípios e se coliga em dezenas de outros sem acepção partidária.
"Serão três partidos unidos em Cuiabá para ganhar a batalha com um monte de partidos aliados. Podem ter 10, 14, 15. Vamos ganhar no primeiro turno porque não vendemos nossa consciência”, disparou o senador Jaime Campos (PP) afiançado que a arquiteta Ana Rita irá ajudar resgatar a dignidade do povo cuiabano.
Walter Rabello iniciou seu discurso agradecendo a acolhida do PP quando foi forçado a deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por conta de perseguições de caciques da sigla.
Rabello elencou uma série de problemas comuns da capital cuiabana, entretanto se ateve a pontuar alguns que considera de urgência resolução. “Tenho sempre combatido as elevadas taxas da criminalidade e não será diferente agora. Vou lutar para conter este mal”, disse.
Sobre o já caótico trânsito, o candidato lembrou que alguns gestores querem culpar o elevado crescimento da frota. “Como se pobre não tivesse direito a possuir um carro. Cabe ao governo resolver o problema do transito e não achar que o pobre não tem direito a este bem”, reclama Rabello consultando o deputado Riva, quando quer trazer para cá o metrô de superfície.
Rabello disse que “Um pai ama seu filho, por isso se emociona. Ao contrário de alguns que querem matá-los. Assim aconteceu com o passe livre. Vocês se lembram de alguém dizer que água é vida e vida não se vende? Mas nós na Câmara não deixamos isso acontecer”, destaca.
“Está vindo ventos bons para Cuiabá”, finalizou emocionado Rabello.
Comentários