Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Junho de 2008 às 14:06
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


“A vitoria será a resposta do povo cuiabano pelos ataques e perseguições que Walter Rabello tem sofrido por setores que não aceitam a sua liderança. Será a vitória dos humildes, dos desafortunados. Dos que querem novas esperanças, dos que querem mudanças, novos destinos”. Esta frase foi proferida pelo deputado José Riva (PP) no ato de homologação da candidatura do comunicador à sucessão municipal cuiabana. A convenção aconteceu neste domingo (29) no Ginásio Dom Aquino com mais de três mil simpatizantes do progressista, líder das intenções de votos.

O PP fundamentou seu arco de alianças com o Democratas (DEM) e Partido Humanista Solidário (PHS). O DEM apresentou a arquiteta Ana Rita Maciel para compor a vaga de vice-prefeita. Os progressistas terão 25 candidatos a vereadores entre homens e mulheres. Os democratas devem estabelecer 20 e humanitários 29. O PP já listou mais de 550 pré-candidatos às câmaras municipais em todo o Mato Grosso e cerca de 70 pretendentes a chefias de executivos municipais. Para vice-prefeitos, a soma se aproxima de 20. A sigla terá candidaturas próprias em importantes municípios e se coliga em dezenas de outros sem acepção partidária.

"Serão três partidos unidos em Cuiabá para ganhar a batalha com um monte de partidos aliados. Podem ter 10, 14, 15. Vamos ganhar no primeiro turno porque não vendemos nossa consciência”, disparou o senador Jaime Campos (PP) afiançado que a arquiteta Ana Rita irá ajudar resgatar a dignidade do povo cuiabano.

Walter Rabello iniciou seu discurso agradecendo a acolhida do PP quando foi forçado a deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por conta de perseguições de caciques da sigla.

Rabello elencou uma série de problemas comuns da capital cuiabana, entretanto se ateve a pontuar alguns que considera de urgência resolução. “Tenho sempre combatido as elevadas taxas da criminalidade e não será diferente agora. Vou lutar para conter este mal”, disse.

Sobre o já caótico trânsito, o candidato lembrou que alguns gestores querem culpar o elevado crescimento da frota. “Como se pobre não tivesse direito a possuir um carro. Cabe ao governo resolver o problema do transito e não achar que o pobre não tem direito a este bem”, reclama Rabello consultando o deputado Riva, quando quer trazer para cá o metrô de superfície.

Rabello disse que “Um pai ama seu filho, por isso se emociona. Ao contrário de alguns que querem matá-los. Assim aconteceu com o passe livre. Vocês se lembram de alguém dizer que água é vida e vida não se vende? Mas nós na Câmara não deixamos isso acontecer”, destaca.

“Está vindo ventos bons para Cuiabá”, finalizou emocionado Rabello.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177634/visualizar/