Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco
O ex-jogador e deputado estadual Roberto Dinamite (PMDB) é o novo presidente do Vasco da Gama. O oposicionista venceu a eleição com 140 votos contra 103 do candidato da situação, Amadeu Pinta da Rocha, apoiado pelo presidente interino Eurico Miranda. O pleito começou por volta das 21h20 da sexta-feira e terminou depois das 2h desta madrugada, na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.
"Isso é motivo de muito orgulho para mim. É uma vitória que não é só minha. Aquelas pessoas que podem dar aquela contribuição ao Vasco da Gama estarão caminhando com a gente. Nós temos muita coisa para fazer e o primeiro passo é saber a real situação do nosso clube", destacou Dinamite.
A eleição do Vasco da Gama foi divida em duas partes. O colégio eleitoral é formado por 300 conselheiros e beneméritos, mas nem todos compareceram. A primeira fase teve 259 votos. A chapa de Dinamite venceu por 146 a 113, definindo José Carlos Osório como presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.
A segunda etapa do pleito determinou o presidente do clube e o Conselho Fiscal com um total de 246 votos, mas três foram nulos.
Comentários