Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 14:26
Por: Márcia Martins

    Imprimir


Depois de receber um número incontável de queixas da população do município de São José do Rio Claro, que reclama das péssimas condições mecânicas do único veículo existente para atender a demanda de trabalhos do Conselho Tutelar, a prefeitura local enviou um ofício ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), solicitando apoio na aquisição de outro carro.

No documento remetido ao parlamentar, consta que a maioria dos moradores da cidade- São José do Rio Claro tem aproximadamente 18 mil habitantes - não está contente com as condições e atendimento prestado pela entidade. “Para esses rio-clarenses, o envio de um automóvel novo vai propiciar um trabalho mais eficiente em relação ao cumprimento dos direitos da criança e do adolescente da localidade”, avaliou Sérgio Ricardo.

Ao receber o requerimento, ele destacou que não medirá esforços para atender às necessidades ilustradas. Contudo, enviou ao governador Blairo Maggi, extensivo à secretária de Estado de Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, um requerimento solicitando a disponibilidade de orçamento para a compra de uma condução adequada, em condições de atender as reais necessidades do Conselho Tutelar de São José Rio Claro (há 325 quilômetros de Cuiabá).

O legislador salientou que o carro utilizado não permite que a instituição atenda todas as demandas, deixando os que dependem do serviço, a mercê de maus tratos e outras mazelas do cotidiano. “Um veículo novo irá incrementar as ações sociais em benefícios dos menores do município e demais distritos vizinhos”, argumentou.

“O conselho é um órgão encarregado de cuidar dos direitos daqueles que são responsáveis pelo futuro da nossa sociedade. Portanto, não devemos deixar de implementar ações que ofereçam infraestrutura para essas instituições”, avaliou o deputado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177756/visualizar/