Palmeiras vê decisão para entrar no G4 do Brasileiro
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Palmeiras depende apenas de si mesmo para encerrar a oitava rodada do torneio no G4, o grupo dos quatro times que se classificarão para a Taça Libertadores da América. Por isso mesmo, o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo considera a partida contra o Náutico, quarto colocado, neste domingo, no Parque Antarctica, como uma decisão.
"No Campeonato Brasileiro todo jogo deve ser considerado importante. E contra o Náutico ele é decisivo, pois se ganharmos passamos eles na tabela e finalmente terminaremos a rodada no G4. É fundamental que a gente corra muito para tentar conquistar os três pontos", disse o goleiro Marcos.
"Não existe adversário fácil na competição e isso vem sendo provado desde a primeira rodada. Portanto a gente precisa entrar em campo concentrado e sabendo que vamos ter muitas dificuldades", adicionou o atacante Alex Mineiro.
O lateral-direito Élder Granja aposta na força mostrada pela equipe no Parque Antarctica para conseguir a vitória no confronto direto contra os pernambucanos. O Palmeiras venceu os três jogos que fez em casa no Nacional --Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro.
"Precisamos fazer prevalecer o fator casa e contar com o apoio dos nossos torcedores. Já provamos que somos fortes aqui dentro e isso é uma arma valiosa."
Flamengo, Grêmio e Cruzeiro dividem a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, sendo que os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate. O Náutico, que vem logo na seqüência, tem 14.
Comentários