Menina aprovada em vestibular mentiu a idade
De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, a menina preencheu o campo onde dizia "escola onde concluiu o ensino médio" e colocou como data de nascimento 31/12/76. A ferramenta online da universidade não permite a inscrição de menores de 16 anos.
A Uniceub também informa que não recebeu ainda nenhum documento do MEC sobre o caso, mas está ciente de que o Ministério fará exigências sobre o candidato apresentar uma declaração da escola em que está cursando o último ano do ensino médio ou um certificado de conclusão do mesmo no momento da inscrição, o que inviabilizaria as inscrições via Internet, segundo a assessoria.
A instituição afirma ainda que a estudante poderia ter se inscrito como treineira, uma categoria especial para os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, mas querem testar seu desempenho. Entre os treineiros, 42 foram aprovados neste vestibular.
A menina foi aprovada no curso de Biologia, que tinha 0,8 candidato por vaga. A assessoria informa que ela não teria sido aprovada em um curso com mais de um candidato por vaga, e que ela não poderá se matricular no curso em que foi aprovada.
Comentários