Entidades diamantinenses promovem campanha contra drogas
Panfletagem, palestras nas escolas, Blitz entre outras atividades foram realizadas para informar a sociedade sobre a questão das drogas. "Na Blitz nos percebemos a participação e o interesse da sociedade por esse tema. Quando se fala em Drogas a comunidade inteira se envolve, por que querendo ou não estamos relacionados com essa questão", explicou Elisângela S. Almeida, Assistente Social do CAPS de Diamantino.
A semana de prevenção começou no dia 19 e terminou no dia 26 de junho com a caminhada que partiu da escola Plácido de Castro até a praça Major Caetano. Com relação a participação dos jovens a Assistente Social disse que existe um conhecimento por parte deles, mas que é preciso trabalhar com esse público de forma diferenciada. "Nos temos que abordar não somente as drogas, mas temos que oferecer aos jovens e adolescentes outros temas que de forma indireta aborda essa questão. Não é só questão de informação, mas utilizá-las no dia-a-dia do adolescente", explicou.
O CAPS trabalha no atendimento a pessoas que fazem uso abuso de drogas e bebidas alcoólicas, além de outros transtornos. Para atender os pacientes, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeira, Médico, Técnico de Enfermagem e Terapeuta Ocupacional, compõem a equipe técnica. Outras informações sobre os serviços da instituição podem ser obtidas pelo telefone (65)3336-1047.
Comentários